Que tal um livro? - Dezesseis Luas

10.8.12

Hey! Eu sumi, mas como vocês notam, é a segunda ou terceira vez que eu sumo. Tudo bem, eu até entendo que alguns podem pensar que eu não tenho consideração com vocês, mas não é nada disso ok, minha vida não ta fácil, mas agora, graças a Deus, as coisas estão se acalmando. Vamos a dica de livro?
Dezesseis Luas - Margaret Stohl e Kami Garcia

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
Então, nesse meio tempo, eu coloquei um livro para ler no meu celular (sabe aquelas aulas chatas? Então, esse livro era a minha válvula de escape) e aos poucos fui lendo, pois tinha visto que lançaria um filme sobre ele fui dar uma chance.

Quando me deparei  com sinopse me apaixonei totalmente, fui ler o livro, e vi que era bem diferente do que eu estava pensando, mas não deixava de ser excelente, a leitura cativa, tem partes complexas que você tem que ler com bastante atenção, é claro, tem umas poucas partes que parecem não fazer sentido, o que torna a leitura daquela parte de duas páginas chata, mas então, quando tudo começa a se desvendar, você se da conta de que sim, aquela parte sem graça era mais que essencial.

Ethan é um cara comum como em qualquer outro livro sobrenatural-adolescente, entediado por morar em uma cidade pequena e desejando com todas as forçar ir embora. Depois da morte da mãe em um acidente de carro, ele começa a ter sonhos com uma garota que pede ajuda desesperadamente para ele enquanto cai, acordava assustado e com as mãos sujar como se o sonho realmente tivesse acontecido, o que o deixava ainda mais intrigado era o fato de que nunca conseguia ver o rosto dessa menina. Até o primeiro dia de aula.

Lena Duchannes chega a escola causando fofocas: Era a gata sobrinha do Velho Ravenwood - o esquisito da cidade, vivia tão isolado que Ethan não lembrava de já o ter visto alguma vez em todos seus 16 anos.

Quando Ethan finalmente consegue entender que, sim, Lena é a garota dos seus sonhos (literalmente), ele se depara com um mundo totalmente diferente do seu, e que esteve escondido diante do seu nariz, a vida toda.

Resumindo: Dezesseis Luas é um livro complexo, cheio de detalhes e magia. A maturidade dos personagens me faz perguntar se eu é que sou nova demais ou eles são maduros de mais. Impossível eu ter a mesma idade deles (risos).

Curiosidades: Dezesseis Luas tem previsão de chegar aos cinemas no dia 13 de Fevereiro de 2013, algumas fotos com cenas do filme e dos atores já estão disponíveis na internet. Confira:




Na minha opinião, o cara escolhido para ser o Ethan não tem nada a ver com o personagem, mas enfim. Como já ouvi falar, a menina (Alice alguma coisa), foi uma boa escolha para Lena.

Agora é roer as unhas e esperar. 

Obs: Para quem já leu o livro, sabe que a Lena faz aniversário no dia 11 de Fevereiro, seria uma boa aposta o filme lançar nesse dia, eu adoraria, e vocês?

Espero que tenham gostado do post. beijos!





5 comentários:

  1. Nossa que fantástico, adorei isso quero ler *u*

    http://jovenclube.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ola , adorei o blog e gosraria muito que vc seguisse o meu , adorei o post o lay tudo !

    ResponderExcluir
  3. www.iloveglamourandrock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas. Obrigada por virem aqui. Sim, o livro é muito bom, já estou lendo o segundo livro, e digo que já me encantei tbm. kk
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser muito bom (=
    http://extremetutorialsandtips.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas serão bem vindas, desde que tenham respeito.
Sem palavras ofensivas.
Seja educado.
Deixe o link do seu blog para eu poder retribuir a visita.
Divirta-se!







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!